Como colocar o foco na qualidade e otimizar seus processos?

A qualidade dos seus produtos ou serviços é o foco das suas ações? Você sabe como focalizar as atividades da sua empresa para aquilo que é mais importante? Já se viu em meio a tantos requisitos do cliente e não sabe qual rumo seguir? Você consegue manter a ordem dos processos da sua empresa?

Nesse post iremos abordar uma forma de otimizar os processos da sua empresa tendo o foco nos requisitos do seu cliente. 

Você já ouviu aquela frase: “O cliente tem sempre a razão”.  E aquela que diz que “seu pedido (do cliente) é uma ordem”? Pois é, em qualquer área de serviço, desde restaurantes até empresas o foco no cliente é muito importante e deve guiar as ações comerciais.

Mas como atender a todos os requisitos do cliente de forma eficiente e eficaz?

“Com o crescimento da globalização, a GESTÃO DA QUALIDADE tornou-se fundamental para a liderança e para o aperfeiçoamento contínuo de todas as organizações”.

ISO 9001

Tendo em vista a grande importância de realizar projetos e ofertar serviços atraentes e excelentes para os clientes, a implementação de um sistema de gestão da qualidade na empresa é um diferencial no mercado atual. Com esse sistema implementado a tendência é sempre melhorar a qualidade do serviço ou produto e a otimizar os processos de forma padronizada.

Mas o que seria o sistema de gestão da qualidade?

Em essência, gestão da qualidade envolve alguns pontos principais, como:

·      Foco no cliente;

·      Desenvolvimento de liderança;

·      Envolvimento de pessoas;

·      Organização de processos;

·      Relacionar e otimizar processos;

·      Melhoria contínua;

·      Tomada de decisão baseada em fatos;

·      Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores.

A implementação de um sistema de gestão da qualidade na sua empresa trará benefícios de longo e curto prazo, auxiliando na gestão de processos e serviços, melhorando o relacionamento com o cliente e possibilitando uma fácil identificação de necessidades e possibilidades de melhoria. 

“O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado”

William Edwards Deming.

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