A qualidade dos seus produtos ou serviços é o foco das suas ações? Você sabe como focalizar as atividades da sua empresa para aquilo que é mais importante? Já se viu em meio a tantos requisitos do cliente e não sabe qual rumo seguir? Você consegue manter a ordem dos processos da sua empresa?
Nesse post iremos abordar uma forma de otimizar os processos da sua empresa tendo o foco nos requisitos do seu cliente.
Você já ouviu aquela frase: “O cliente tem sempre a razão”. E aquela que diz que “seu pedido (do cliente) é uma ordem”? Pois é, em qualquer área de serviço, desde restaurantes até empresas o foco no cliente é muito importante e deve guiar as ações comerciais.
Mas como atender a todos os requisitos do cliente de forma eficiente e eficaz?
“Com o crescimento da globalização, a GESTÃO DA QUALIDADE tornou-se fundamental para a liderança e para o aperfeiçoamento contínuo de todas as organizações”.
ISO 9001
Tendo em vista a grande importância de realizar projetos e ofertar serviços atraentes e excelentes para os clientes, a implementação de um sistema de gestão da qualidade na empresa é um diferencial no mercado atual. Com esse sistema implementado a tendência é sempre melhorar a qualidade do serviço ou produto e a otimizar os processos de forma padronizada.
Mas o que seria o sistema de gestão da qualidade?
Em essência, gestão da qualidade envolve alguns pontos principais, como:
· Foco no cliente;
· Desenvolvimento de liderança;
· Envolvimento de pessoas;
· Organização de processos;
· Relacionar e otimizar processos;
· Melhoria contínua;
· Tomada de decisão baseada em fatos;
· Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores.
A implementação de um sistema de gestão da qualidade na sua empresa trará benefícios de longo e curto prazo, auxiliando na gestão de processos e serviços, melhorando o relacionamento com o cliente e possibilitando uma fácil identificação de necessidades e possibilidades de melhoria.