Alavanque suas Vendas com um Plano de Marketing

Em um estudo realizado pelas empresas We are Social e Hootsuite, foi constatado que aproximadamente 66% da população brasileira está engajada com as redes sociais atualmente. Sob essa ótica, é importante que sua empresa esteja envolvida com as redes sociais, criando uma maior visibilidade e assim alavancando seus resultados e vendas. Dessa forma, nós da UNIFEI JR, oferecemos o plano de marketing.

• Do que se trata o Plano de Marketing?

O plano de marketing busca desenvolver um marketing digital mais efetivo para sua empresa. Para que isso ocorra de maneira mais efetiva, é necessário conhecer o público alvo de sua empresa, quais redes sociais são mais utilizadas entre eles e também compreender as tendências de mercado no ramo da sua empresa.

• Como é realizado o Plano de Marketing?

É importante ressaltar que personalizamos o projeto de acordo com as necessidades de cada cliente e empresa. No
geral, realizamos as seguintes etapas:

  • É efetuado uma coleta de materiais sobre o ramo da empresa, para entender seu atual cenário e tendências no
    mercado;
  • Feito isso, começamos com a coleta de dados sobre os clientes da sua empresa, entendendo melhor quem são
    eles, e assim torna-se possível definir seu público alvo;
  • Então, é elaborado um Script (perguntas) para realização das entrevistas em profundidade com o público estabelecido;
  • Após executar entrevistas, inicia-se a elaboração das estratégias com base nos resultados extraídos,
    direcionando de forma mais eficaz o marketing digital da sua empresa;
  • Posteriormente, são realizadas reuniões de acompanhamento, sanando dúvidas e ajustes de detalhes caso seja
    necessário.

• Por quê utilizar o marketing digital na sua empresa?

Com o atual cenário do Brasil, empresas estão se recuperando lentamente da crise econômica, e uma estratégia
crescente entre elas, está o Marketing Digital, pois trata-se de um investimento inicial de baixo custo. Assim essa importante ferramenta, permite um maior conato com seus clientes, além de torna-lo mais rápido e fácil, possibilitando entender suas necessidades e adequar-se a elas.

  • As redes sociais oferecem diversos recursos que possibilitam uma série de benefícios a sua empresa, basta saber
    corretamente como utilizá-las. A seguir temos alguns exemplos dos benefícios oferecidos:
  • Atingir um alcance direcionado de suas postagens para o seu público alvo;
  • Obter um engajamento maior com seus clientes de forma mais prática, facilitando e agilizando a troca de
    informações e sanção de dúvidas;
  • Você pode realizar anúncios e promover publicações com um baixo investimento e atingir grandes resultados;

Há também estatísticas sobre:

  • Quais dias e horários seus clientes estão mais ativos nas redes sociais e assim fazer postagens direcionadas;
  • Quem são os usuários que estão visitando seus canais (gênero, idade, cidade);
  • É possível direcionar o site da sua empresa para o topo dos resultados a partir do ramo pesquisado;

Estes foram apenas alguns exemplos de uma grande oportunidade de otimizar sua empresa através dos canais de
comunicação.

Ainda assim vale lembrar também que, é necessário saber como fazer suas postagens, utilizar imagens limpas, claras e objetivas,
ou seja, ter uma boa arte visual para sua empresa. Por isso é de fundamental importância ter pessoa(s) na empresa dedicadas a essa tarefa do marketing, que tenha um tempo separada para se organizar, como por exemplo a criação de um cronograma da semana, estabelecendo o que será postado, em qual dia da semana. Assim, sua empresa terá uma rotina que facilitará a criação de hábitos e comprometimento com a área.

• Dados interessantes sobre as redes sociais no Brasil

O estudo realizado pela We are Social e Hootsuite, mostrou que dentre os 140 milhões de brasileiros engajados com
as redes socias, é gasto uma média 3h34 do dia navegando. Logo, é perceptível que as pessoas estão dando grande atenção do seu dia para esses canais de comunicação, portanto é essencial criar estratégias de posicionamento nesse novo mercado. Assim as redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, são:

  • Facebook
  • Youtube
  • Whatsapp
  • Instagram

Assim sendo, conclui-se que este é uma tendência que só tende a crescer nos próximos meses e anos, dessa
forma não deixe que sua empresa fique para trás, agende já seu diagnóstico gratuito!

A UNIFEI JR existe a mais de 20 anos, realizando projetos que ajudam micro, pequenas, médias e grandes empresas.
Nosso objetivo é desenvolver e impactar o sul de minas, trazendo prosperidade e crescimento econômico para a região.

Para mais dicas sobre marketing digital, acesse: https://neilpatel.com/br/como-fazer-marketing-digital-o-guia-passo-a-passo/

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